Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62727 )

Cartas ( 21341)

Contos (13287)

Cordel (10462)

Cronicas (22560)

Discursos (3245)

Ensaios - (10528)

Erótico (13585)

Frases (51112)

Humor (20109)

Infantil (5536)

Infanto Juvenil (4861)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1379)

Poesias (141049)

Redação (3337)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2439)

Textos Jurídicos (1964)

Textos Religiosos/Sermões (6290)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O GRANDE MATADOR -- 23/05/2001 - 21:18 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Grande é pouco. Considerem-me o maior dos matadores. Muita gente bonita ganhou milhões para me levar entre os lábios e os dedos, e isso lhes custou pouco: era um pouco difícil no início, tornando-se fácil em alguns dias e necessário em pouco tempo, custando-lhes as vidas um pouco depois. Mas o mais hilariante é que os imbecis que as viam me usando esforçaram por fazer o mesmo gratuitamente, e conseguiram, perdendo muito sem ganhar nada.

Você se lembra da Gilda, ou melhor, da Rita Hayworth? Ela ela podia ter vivido mais e não ter ficado louca. Quantas ingênuas a imitaram lançando fumaça para cima! Mas parece que restam muito poucas para contar a história. Foram cedo para o além. E John Ford, Robert Mitchum, Elvis Presley, Humphrey Bogart e Marcello Mastroianni? São alguns de uma extensa lista, que eu levei. Graças a eles muitos outros já desceram aos infernos, e não ressurgiram dentre os mortos para advertir seus familiares.

Você conheceu Wayne MacLaren e David McLean? Estão sob a terra de Marlboro. Morreram jovens de Câncer de Pulmão, em 1992 e 1995 respectivamente. Causa mortis: maços e maços nas filmagens dos comerciais de cigarro. O seu deputado Luiz Eduardo Magalhães praticava muitos exercícios físicos para manter resistentes o coração e os pulmões. Mas eu fui mais eficiente: consegui enviá-lo cedo para o outro mundo. A lista seria extremamente grande se fosse mencionar todos os famosos aqui. Eu consegui, em poucos séculos, eliminar mais gente do que todas as guerras da história do planeta; sozinho consigo levar para a última morada mais do que todas as outras drogas reunidas em conjunto com a AIDS, os acidentes de automóveis e suicídios, além do fedor que espalho por todos os lados. Por isso é justo quando me chamam de “o maior assassino do planeta”, a “maior causa de morte” e outras coisas. Orgulho-me disso.
Tabaco de Souza Cruz.

Veja MAIS





Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.
Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui