Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 63362 )

Cartas ( 21354)

Contos (13305)

Cordel (10362)

Cronicas (22581)

Discursos (3250)

Ensaios - (10727)

Erótico (13599)

Frases (51886)

Humor (20199)

Infantil (5633)

Infanto Juvenil (4974)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1387)

Poesias (141355)

Redação (3366)

Roteiro de Filme ou Novela (1065)

Teses / Monologos (2442)

Textos Jurídicos (1969)

Textos Religiosos/Sermões (6374)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->O Lago de Furnas -- 02/12/2003 - 14:19 (Vinícius José Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Editora Oficina de Livros, em fase final de instalação de Agência Cultural na cidade de Alfenas MG, pretende, através da Revista Mar de Minas, a ser lançada oficialmente em 20 de Janeiro de 2004, pesquisar e divulgar a Cultura Regional que vem florescendo na Região do Lago, desde o seu enchimento e conseqüente acionamento das turbinas da Usina de Furnas, por Juscelino Kubtscheck, em 1963.

A Revista Mar de Minas, que terá na coluna Personalidade um de seus maiores atrativos abordará, em seu número de lançamento, o próprio Lago de Furnas. Os números posteriores enfocarão vidas e obras de personalidades que fazem parte, ou constroem, a Cultura do Lago.

O objetivo da revista, centrada em Ecologia, Cultura, Turismo e Lazer, é alcançar a população das 34 cidades influenciadas pelo lago, bem como aquelas cortadas pelos três rios que alimentam o reservatório: o Rio Grande, o Rio Sapucaí e o Rio Verde.

Assim, espera-se atingir a população de cerca de 50 cidades sul mineiras que, de uma forma ou de outra, vem contribuindo para a perenidade do Lago de Furnas, o verdadeiro Mar de Minas.

A tiragem prevista para a edição de lançamento é de 2.000 exemplares, a ser distribuídos, graciosamente, à população das 50 cidades já referidas e, evidentemente, enviada a todas as instalações e escritórios de Furnas, desde Foz do Iguaçu, no Paraná, até Gurupi, em Tocantins.

Assim, solicita-se, desde já, aos que receberem este comunicado e queiram colaborar com os próximos números da Revista, enviem suas sugestões e ofertas de colaboração.

Para facilidade de amostragem de fotos que sairão no número inicial, este comunicado está sendo exposto no Portal Literário Usina de Letras, onde o signatário participa como aprendiz de escritor.

Neste mesmo site poderão ser encontrados, a partir de Janeiro de 2004, textos e fotos que constam do numero inaugural da Revista.

Este comunicado está sendo enviado a todos os endereços eletrônicos registrados em Furnas Centrais Eletricas S.A..

Caso você não queira mais receber e-mails e links sobre este assunto, favor comunicar ao signatário.


Vinícius José Guimarães – Escritor



















































Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui