Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 63362 )

Cartas ( 21354)

Contos (13305)

Cordel (10362)

Cronicas (22581)

Discursos (3250)

Ensaios - (10727)

Erótico (13599)

Frases (51886)

Humor (20199)

Infantil (5633)

Infanto Juvenil (4974)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1387)

Poesias (141355)

Redação (3366)

Roteiro de Filme ou Novela (1065)

Teses / Monologos (2442)

Textos Jurídicos (1969)

Textos Religiosos/Sermões (6374)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->GUERRA SANTA na USINA -- 18/08/2003 - 16:31 (LUMONÊ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trava-se uma verdadeira Guerra Santa na Usina.

E o episódio prova que, tanto no mundo real como no virtual, o homem é sempre o tolo de sempre; que só consegue acreditar ou desacreditar em Deus, quando acompanhado de todos, como se unanimidade fosse condição essencial para a fé ou falta dela.

E o pior é que tanto debate não leva a nada, pois quem não é capaz de convencer a si próprio, que Deus existe ou não, jamais será capaz de convencer os outros, o que fará com que a Guerra Santa seja Eterna e inútil.

Um espírita jamais me convencerá que Chico Xavier conversava com os mortos, assim como um ateu jamais me convencerá que o universo surgiu do Nada e que o Nada era nada mesmo! Diante disso, não serei tolo a ponto de tentar convencer um espírita ou um ateu a acreditarem nos dogmas da Igreja Católica... A minha fé basta-me, e a ponto de fazer-me respeitador da fé dos outros, mesma que antagônica à minha.

Além do mais, acredito que Deus nos deu o livre arbítrio, de forma que todos os seus filhos (inclusive os que não acreditam serem seus filhos) são livres para acreditarem ou desacreditarem no que quiserem e da forma que quiserem, o que reforça a inutilidade dessa Guerra Santa que, sendo travada no mundo real ou virtual a nada leva.

Melhor fariam se, em vez de brigarem por um Deus que é de paz, conversassem feitos gente grande... Descobririam certamente, que a unanimidade é chata e também não leva a nada.


(Minha intenção com este texto, não é provocar ninguém, e muito menos entrar na Guerra Santa. Estou apenas manifestando minha opinião, que não precisa ser a opinião de todos: na verdade prefiro que não seja.)

UMA VERDADE SOBRE DEUS!!!
MENU ALTERNATIVO:
Artigos  Cartas  Contos  Cordel  Crônicas  Discursos  Ensaios  Erótico  Frases  Humor  Infantil  Infanto Juvenil   Letras de Música   Peça de Teatro  Poesias  Redação  Roteiro de Filme  Teses  Textos Jurídicos

LUIZ LUMONÊ
Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui