Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62727 )

Cartas ( 21341)

Contos (13287)

Cordel (10462)

Cronicas (22560)

Discursos (3245)

Ensaios - (10528)

Erótico (13585)

Frases (51112)

Humor (20109)

Infantil (5536)

Infanto Juvenil (4861)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1379)

Poesias (141049)

Redação (3337)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2439)

Textos Jurídicos (1964)

Textos Religiosos/Sermões (6290)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Deus é bom, maravilhoso., -- 30/06/2003 - 12:30 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus é bom,
Num país africano, um Rei que não era chegado às coisas de Deus, vivia questionando seu fiel servo João que sempre que podia, dizia essa frase: “ Deus é bom e está sempre presente”.
Um dia saíram para caçar, e o Rei pegou um mico com as mãos, e levou uma mordida, perdendo um dedo.
O Rei questionou João: - Onde está o Deus? Ele é bom? Por quê deixou esse animal me arrancar o dedo?
João tenta argumentar, que por algum motivo Deus assim determinou.
O Rei zangado, mandou a guarda levar seu fiel servo para as masmorras, e que ele de lá não saísse. Quero ver o Deus que ele prega soltá-lo
João com sua fé, continuava orando e agradecendo cada dia da sua vida, mesmo na insólita prisão.
O tempo passa e um dia o Rei sai para outra caçada. No meio da floresta foram cercados e dominados por índios canibais.
Foi feita uma fogueira, e num caldeirão de água quente, os índios tentavam colocar o Rei, que era o que mais gesticulava.
O Rei não tendo para quem apelar lembrou do servo e questionou Deus: - É assim que o Senhor é bom?
De repente os índios soltaram o Rei e alegaram que não podiam fazer uma caldeirada de um aleijado, e mostraram para todos a falta do dedo na mão do Rei, que foi solto e mandado embora. O acompanhante do Rei que ficou no lugar do servo preso, é que foi para o sacrifício.
Chegando ao Palácio o Rei ordenou que fossem buscar o servo que estava na masmorra.
O servo chegou e o Rei desculpou-se pelo que fez com ele, que sempre afirmou que Deus é bom e está sempre presente. Mandou construir outra Igreja mais pomposa que a outra do Reino. Se não tivesse perdido o dedo, essa hora não estaria aqui. Perdi o dedo para ser salvo dos índios.
Esgotando meus apelos, lembrei da sua fé e então senti que Deus estava presente.
Mas havia uma dúvida, e o Rei depois de muito pensar, pergunta ao servo João: Se Deus é bom, por que deixou que você fosse para a masmorra e passasse provações?
O servo João rindo diz: Se Vossa Majestade não tivesse me prendido, essa hora eu não estaria aqui. Quem morreu em seu lugar, não foi quem me substituiu?
Fim.
Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui