Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->Déficit Previdenciário -- 26/04/2018 - 19:51 (wendell M rossit) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONCLUSÃO


A previdência chora e sangra.

Ainda que não se possa afirmar o real motivo causador do déficit previdenciário, são inúmeras provas que levam a crer que a autarquia está sendo furtada do “povo pelos criminosos”.

Para exemplificar, nomeio dois tipos de criminosos: os comuns e o público, sendo estes, os “comuns” equivalente ao povo, “cidadão” e os “públicos”, que, gozam de cargos públicos, ou, equiparado a este conforme lei.

Antes de adentra no tipo penal, vale ressaltar que a previdência é uma autarquia, pois se é autarquia, é, do povo, é, soberano.

Os ilícitos criminais praticados contra o sistema previdenciário estão previstos na Lei 9.983/2000 e no Código Penal previstos nos artigos 312 a 327 como crimes “Contra Administração Pública / Funcionais”, conforme já abordado neste artigo.

Nota-se que o principal motivo do déficit previdenciário é causado pelos crimes, ou seja, pelo desvio de dinheiro pertencente a “autarquia previdenciária” que vão parar nas mãos dos criminosos. Vale ressaltar que as autarquias são soberanas, existem independentemente dos seres egoístas e corruptos, é, algo maior, é, do povo.

Mediante a quantidade de crimes cometidos contra as autarquias previdenciárias, esta que agora sangra, corre “perigo” de deixar de ser “palácios santificados, autarquias” e passará a ser “cofre privado” e não autarquias que pertence ao povo.

O povo ficará a mercê de um (sistema particular) dependente de índole do administrador deste, já as autarquias como citado acima, é algo maior, soberano, é, do povo.
Vossos Sistema é perfeito, criado para funcionar como se (relógio) fosse, entretanto, existem seres que estão se enriquecendo ilicitamente pelo sistema, e o método para mascarar os crimes é a “privatização”. Assim o povo permanecerá no seu antro de cegueira (ignorância), enquanto há seres brincando de desdenhar o mundo e o fluxo que seguira toda a nação BRASILEIRA.

Hoje, alguns, se valendo do cargo, ciente de que enquanto as máquinas sustentadoras ($) estiverem a poder Estatal, a corrupção vai ficar à mercê deste, correndo o risco de ser “vista e o sistema desmascarado”.



Autor: Wendell Moreno Rossit
Professor: Carlos Gouveia
Faculdade: Legale-Pós-Graduação Previdenciário
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui