E o homem deseja a mulher
Tão naturalmente
Quanto á rã sedenta deseja a chuva.
Este é um poema indiano rezado quinze anos antes de Cristo. Tudo mostra que o erotismo na literatura nasceu ao mesmo tempo em que surgiu a necessidade de expressão através da palavra escrita. Podemos acrescentar que homens e mulheres sempre procuraram fruir e dar expressão literária ao desejo, tão naturalmente quanto procuravam satisfazê-lo.
Na Grécia Platão, em seu O Banquete, celebra o erotismo além dos limites da heterossexualidade. Aristófanes lega ao futuro comédias de extrema licenciosidade. As peças escritas por Esquilo, Sófocles e Aristóteles, como complementos de suas tragédias, também eram extremamente livres em matéria sexual.
Em Roma, o sexo representa papel essencial não só para Ovídio. Está presente também nas obras de Marcial, Juvenal, Ausone, Suetônio, Petrônio e Horácio, além de Apuleio, autor de O Asno de Ouro, uma das maiores novelas picarescas de todos os tempos.
Apesar da repressão e da perseguição a bruxas e demônios, a tradição da literatura erótica pode manter-se na clandestinidade durante a Idade Média. Os próprios monges, no recesso de alguns mosteiros, encarregaram-se de preservar as obras clássicas oficialmente condenadas. A Renascença assistiu a uma vigorosa revalorização da sexualidade, com Bocaccio e Aretino.
Entre outras obras menos conhecidas destaca-se A infinitude do amor, que em nosso século mereceu uma tradução de Jean Paul Sartre.
Por que então um autor do século XXI recebe tanta censura, quando trata de um assunto tão natural e fala sobre esse mesmo sexo com as palavras de hoje, nas páginas de um site?!
CARLOS CUNHA
O Poeta sem limites
Arquivo do Poeta / A lava do prazer
Aqui só tem gostosa!!!
Nas páginas do Poeta lazer, cultura e diversão para todas as idades
Diversão adulta
O MAIS NOVO PONTO DE ENCONTRO DOS BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO
Onde quem manda é a boca. Além dos pratos especiais da casa servimos refeições rápidas da deliciosa comida brasileira, todos os dias. Na madrugada divirta-se, cante karaokê com músicas brasileiras, japonesas, espanholas, italianas, americanas e internacionais, tome os drinks especiais da casa, muita cerveja bem gelada e não deixe de saborear nossas saborosas porções. A sobremesa principal é os beijos ardentes que rolam até o dia amanhecer.