Um belo entardecer. Não, belo é um adjetivo vulgar para mostrarmos aquele fim de tarde. Na verdade deslumbrante, maravilhoso, um entardecer delicado e glorioso, talves explicasse melhor.
Uma casa de madeira pintada de amarelo claro; nos fundos, um quintal atapetado de trevos molhados pela chuva de verão que caira.
Voejando sobre aquele tapete verde, estava uma linda borboleta azul.
Ela planeava sobre as folhas minúsculas, e em sua dança encantada ia para um velho pé de camélias vermelho púrpura.
A borboleta azul em seu bailado celestial voejou até o galho mais alto do pé de camélias, onde pousou e começou a chorar.
Por que?
Dando beijos doces em cada camélia existente naquele arvoredo, um delicado beija flor bailava em volta do pé de camélias e louvava a liberdade em que vivia.
Foi bruscamente o seu vôo bailado interrompido quando ele viu a borboleta azul.
Tão bela, uma criatura criada por Deus para com a sua beleza mostrar o que há de mais puro e delicado na natureza, prostrada sobre o galho de um arvoredo com as lágrimas escorrendo através de suas asas.
O sol fraco do entardecer batia no azul daquelas asas e tornava-se brilhante em seu refletir nas lágrimas que rolavam.
Uma borboleta azul chorando em um belo entardecer,
algo que nem a poesia e nem os Deuses consegiriam explicar.
O beija flor então perguntou:
- Bela borboleta, por que choras?
Aquela borboleta azul, que só a suas lágrimas e sua mágoa se deslocavam daquele cenário divino, respondeu:
- Sofro por causa daquele canário que está preso na gaiola pendurada na parede daquela casa amarela . Somos livres, ele não. Choro também porque sinto pena do homem que o prendeu e que em sua ignorância não percebe que ao tolher a liberdade faz chorar a natureza e a Deus.
CARLOS CUNHA
O Poeta sem limites
Arquivo do Poeta / Não deixe faltar flores no vaso da vovó
Nas páginas do Poeta lazer, cultura e diversão para todas as idades
O Poeta sem limites em outros espaços da NET
O MAIS NOVO PONTO DE ENCONTRO DOS BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO
Onde quem manda é a boca. Além dos pratos especiais da casa servimos refeições rápidas da deliciosa comida brasileira, todos os dias. Na madrugada divirta-se, cante karaokê com músicas brasileiras, japonesas, espanholas, italianas, americanas e internacionais, tome os drinks especiais da casa, muita cerveja bem gelada e não deixe de saborear nossas saborosas porções. A sobremesa principal é os beijos ardentes que rolam até o dia amanhecer.