Nas minhas cirandas pela noite eu conheci o Claudinho, uma "bicha" velha, triste e revoltada da qual acabei ficando amigo, e ele me contou como começou na vida – como perdeu o cabaço do cu. Disse que por se passarem mais de trinta anos, não se lembrava com clareza dos nomes de todas as pessoas envolvidas - só lembrava-se claramente do já falecido traficante de drogas chamado Joel e do negro Damião - nem da data correta do ocorrido. Sabia que foi no último semestre de 1964, porque nesse ano e nessa época havia há pouco completado a maioridade.
Ele saiu de casa acendendo uma bagana com descaramento, mostrando toda a descompostura e desrespeito pela sociedade, coisa típica em um garoto viciado, e quando chegou à esquina deu de cara com uma viatura da polícia militar.
- Olha o Claudinho, disse um dos policiais.
Os policiais saltaram da viatura e se dirigiram apressadamente para ele que em vão tentou correr. Entre tapas e esculachos o jogaram para dentro da viatura e levaram-no para a delegacia de polícia. Lá o apresentaram ao delegado de plantão como um caso de fragrante de drogas, pois além da bagana que ele fumava, em seu bolso foi encontrado mais meia dúzia de “baseados”.
- É esse moleque já está dando canseira, disse o delegado, leva ele pra nove.
Era a primeira vez que ele havia sido pego com drogas e levado para uma cela, pois todas as outras vezes, por ser menor de idade, após algumas horas de carceragem, e depois de ouvir longos sermões, era liberado e ia para casa sem maiores conseqüências.
Ao colocarem-no naquele cubículo de doze metros quadrados, onde havia quinze meliantes cumprindo pena, deparou com vários pares de olhos curiosos a olharem para ele.
Foi apavorante. Na maioria daqueles olhares além de curiosidade havia indiferença, mas em alguns deles a maldade refletia como se tivesse vida.
Um negro forte com cara de mau - ele tinha o nariz quebrado e sua face direita era marcada por uma enorme cicatriz - falou, deixando-o apavorado.
- E ai, meninão. Entra e se sinta em casa. Fique a vontade e não sinta medo que eu vou tomar conta de você direitinho, há há há há.
O Claudinho fumou o seu primeiro baseado quando estava no segundo ano do Grupo Escolar, com oito anos de idade. Dai pra frente, de criança problema, se tornou um adolescente viciado em drogas. Desgosto, trabalho e mil dores de cabeça foram o que deu a seus pais em suas vidas já difíceis.
Menino da cidade, todo dia ele subia no morro e sua vida passou a ser desregrada e perdida. Deixou a escola e não produzia nada. Era um paria que vivia a uma vida ilusória e causadora de muitos sofrimentos para as pessoas que lhe amavam. Não ficava um dia sem fumar um “baseado” e ainda menino se tornou dependente em drogas químicas, as chamadas drogas de farmácia.
Essas não lhe faltavam. Ele as conseguia com um funcionário, também viciado, de uma gráfica da cidade em que morava, blocos de receita azul - receituário médico para medicamentos de tarja preta, controlados - as quais com carimbos de médicos que mandara fazer, falsificava e comprava os remédios. Ia cada dia a uma cidade diferente e de cada farmácia que entrava trazia duas ou três caixas que tomava e vendia á outros garotos viciados.
Menino novo e inteligente servia de "mula" para o principal traficante do morro. O traficante Joel e toda a sua família, que era envolvida no tráfico de drogas, gostavam muito dele e o recebiam na casa em que moravam como se ele fosse da família.
Ele entrava na vila em que o traficante morava - no último casebre da vila, que tinha vinte deles germinados - batia na porta e era bem recebido. Lá ele fumava um “baseado” e recebia um pacote, que a troco de uma “cara de fumo” levava para o endereço que lhe era dado.
Ele corria risco, infringia a lei, era um perfeito “laranja”. Uma criança, como muitas, sendo usada no trabalho sujo do tráfico de drogas e que se julgava um grande malandro. Que em troca de alguns “baseados” fazia sofrer as pessoas e era usado covardemente.
O sorriso do negro a sua frente o deixou paralisado.
Até agora tudo fora alegria. Muita droga, muita ilusão e muito sofrimento alheio. Ele mesmo vivia alienado e não percebia o sofrimento que provocava e o mal que fazia a si próprio.
Agora era chegada a hora de acertar as contas e pagar pelo sofrimento causado a seus pais, só que o filho da puta deu sorte. Da cela ao lado ele ouviu um grito que era um aviso e ao mesmo tempo um ordem:
- Damião, o negro safado, deixa o garoto em paz que ele é prata da casa. Fica longe do menino que ele tem a minha proteção.
Era o traficante Joel que havia sido preso há alguns dias e era um dos líderes da cadeia.
Marcelo ficou um mês encarcerado. Por ter sido a sua primeira infração na maioridade, e principalmente, graças à influência de seu pai, conseguiu a liberdade. Passou na verdade um mês de férias sendo bem tratado pelos companheiros, só que esse caso foi uma exceção.
Ele, eu volto a dizer, deu sorte, mas nem sempre é assim.; ou melhor, quase nunca é assim. O normal seria ele ter sido usado pelos prisioneiros. Ter sido enrabado por ser um garoto bonito, um pobre viciado que cai nas mãos de bandidos de verdade. Quando foi solto voltou para as ruas sem ter consciência da sorte que teve e, com certeza, de que iria voltar a ser preso.
Passado alguns meses ele foi pego novamente em flagrante. Ao ser colocado na mesma cela em que havia estado a primeira pessoa que viu foi o negro Damião sorrindo. Sentiu um frio percorrer-lhe o corpo quando ele lhe falou:
- Oi meninão, hoje o Joel não está por aqui. Vem cá, deixa eu te fazer feliz.
Dessa vez ele foi estuprado, os prisioneiros que lá estavam o sacanearam de todas as maneiras e judiaram muito dele. Teve de chupar o “pau” de todos eles, que gozaram em sua boca e fizeram fila pra enrabá-lo.
É, o Claudinho, um rapaz bonito, inteligente e "muito louco" trocou tudo por um “baseado”, inclusive sua hombridade e sua honra.
Pensem garotos. Será que vale a pena essa fuga da realidade? Que em nome de uma pseudo liberdade nos tornemos escravos de nossos destinos?!
CARLOS CUNHA
O Poeta sem limites
Nas páginas do Poeta só tem gostosa!!!
Arquivo do Poeta / A primeira dama “metelona”
Vídeo Bônus / Faith Leon
SHOW DE VÍDEOS ERÓTICOS ( as 101 mulheres mais gostosas da NET )
Nas páginas do Poeta lazer, cultura e diversão para todas as idades
O MAIS NOVO PONTO DE ENCONTRO DOS BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO
Onde quem manda é a boca. Além dos pratos especiais da casa servimos refeições rápidas da deliciosa comida brasileira, todos os dias. Na madrugada divirta-se, cante karaokê com músicas brasileiras, japonesas, espanholas, italianas, americanas e internacionais, tome os drinks especiais da casa, muita cerveja bem gelada e não deixe de saborear nossas saborosas porções. A sobremesa principal é os beijos ardentes que rolam até o dia amanhecer.